quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Vale do São Francisco oferecendo bons vinhos.

A importadora Expand, a vinícola portuguesa Dão Sul e a vitivinícola Santa Maria, parceiras na ViniBrasil, deram mais um passo para mostrar o potencial do Vale do rio São Francisco, ao lançar a versão Reserva de seu tinto pernambucano Rio Sol. De início, a nova empresa apoiava-se principalmente no fato, curioso no mundo do vinho, de situar-se em uma região tropical, na latitude 8º Sul, fora dos paralelos tradicionais onde se encontram os grandes países produtores. Agora a casa tem mais que isso a oferecer: a qualidade dos Reserva. Eles chegaram ao mercado em três edições - os varietais Syrah e Cabernet Sauvignon e um Assemblage. São todos da colheita de 2003 e fizeram estágio de seis meses em barricas de carvalho novo. Seu preço para o consumidor final está em torno de R$ 48,00. 

No Rio Sol Reserva Syrah 2003, os aromas lembram chocolate, frutas maduras, baunilha e especiarias. Tem bom corpo, taninos finos, final longo e é fácil de beber, com gradação alcoólica de 12,5%. O ponto alto é o olfato, que expressa bem a maturidade alcançada pelas uvas na região - 87/100. Interessante pelo conjunto é o Rio Sol Reserva 2003, corte de 50% Syrah, 35% Cabernet Sauvignon e 15% de Alicante Bouschet. Traz ao nariz frutas maduras, caramelo, ervas e um toque floral. Na boca é amplo, quente, tem bom corpo, estrutura e concentração, acidez correta, taninos macios e final médio. A madeira é bem colocada. Como os demais, passou meio ano no carvalho, sendo 85% barricas francesas novas e 15% americanas. Com boa presença, é agradável - 88/100. 



Pousada Sustentável La Plage - Curso de Compostagem


Sempre utilizando as boas práticas a Pousada La Plage Búzios, oferece a seus colaboradores cursos contínuos de implantação da sustentabilidade em seu empreendimento.

Cultura Atual




O colorido das peças de Ivone R dão um charme todo especial e único a Búzios através das suas criações alegres e cheias de bossa. Um passeio ao atelier de Ivone R e a certeza da sua infinita sensibilidade.
Imperdível !!!




ivoner.ivoner@gmail.com
www.ivoner.com.br

Primeira Pousada Certificada do Brasil está em Búzios

Certificada com a norma 15.401 a Pousada La Plage em Búzios é a primeira no Brasil a ser certificada por Gestão Sustentável pelo Inmetro e ABNT.
Implementação de boas práticas e conduta levam uma nova postura e consciência a seus colaboradores e hóspedes.

LINHA FOOD SERVICE NA ESCOLA CASA DO CHEF

O Chef André Luis da Casa do Chef fala sobre otimização de custos e tempo utilizando a linha profissional da Unilever .

E o Chef Henrique Aquino e Chef Allan dão uma dica imperdível de como utilizar esses produtos inteligentes.