quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Club Med 2 de volta ao Brasil





Os portos brasileiros receberão a partir de janeiro de 2014 o veleiro Club Med 2. Maravilhosa embarcação de cinco mastros conta com 184 cabines dividas por seus 8 conveses. O diferencial do veleiro é a navegação próxima às costas selvagens, onde os outros cruzeiros não conseguem chegar. 
A embarcação conta com um hall naútico de 85m² na popa do barco, os clientes podem aproveitar as paradas do veleiro para fazer esqui aquático, wakeboard, vela, windsurf, caiaque e mergulho livre. À bordo, as atividades esportivas ficam por conta das aulas do Club Med fitness e da sala da cardio-training Club Med Gym com vista para o mar.
O tema da navegação e dos carnês de viagem inspiram a decoração dos salões Pacific e do restaurante 
Magellan com uma atmosfera dedicada aos contos do mar. O requinte das cabines e das Suites convida ao 
repouso enquanto que o bar Moby Dick impressiona pelo desenho de uma cauda de baleia se desdobrando até  
a pista de dança.
Sem dúvida é uma grande pedida para o verão.



sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Hospitalidade - Luxo & Sustentabilidade






A sustentabilidade é a palavra de ordem na hospitalidade  e o grande exemplo de como é real a implantação desse conceito e prática na hotelaria, o Rio do Prado Hotel em Óbidos, Portugal mostra com muito sucesso que existe uma demanda pronta e a espera de bons destinos e empreendimentos sustentáveis. O Rio do Prado opera um turismo criativo e sustentável,   a pouco mais de um ano somente em suas 15 suítes com várias e importantes medidas ecológicas em que o hóspede também pode interagir.
 Como um exemplo de luxo e sustentabilidade pode completar-se em um belíssimo projeto hoteleiro que está sendo um grande sucesso no mercado nacional e internacional, cumprindo cerca de 50 medidas ecológicas. Segundo Telmo Faria - Promotor do Rio do Prado hotel, o “objetivo é captar um mercado ambientalmente responsável que só na Europa, engloba vários milhões de pessoas.”
 Com pouco mais de um ano de funcionamento, o Rio do Prado tem sido muito requisitado nas suas 15 UHs com área entre 45 e 90m² onde o conceito inovador evidencia que há uma demanda que procura uma oferta de outro tipo e um conceito novo. Nesse verão o hotel teve uma média de 90% de ocupação diária. Isso mostra que a sustentabilidade aliada ao luxo e ao conforto é uma boa receita para o sucesso. Existe um novo perfil de turista, de hóspede, que escolhe empreendimentos hoteleiros que ofereçam medidas sustentáveis e sejam compromissados com essas ações efetivamente.
 Acertadamente o Rio do Prado se posiciona nesse mercado ainda discreto e oferta além da hospitalidade, um centro ecológico em permanente inovação com dimensões educativas e culturais.
 O Luxo e a Sustentabilidade aliada ao conforto, com ações de baixo impacto no meio ambiente e que integra várias medidas ecológicas como o reaproveitamento das águas, aquecimento solar, UHs com certificação A+ que estão parcialmente debaixo da terra para aumentar a eficiência energética, decoração com mobiliário de designer verde. Seus hóspedes podem conhecer a dimensão da pegada ecológica provocada pela sua estada, dando origem a Carbon rate, uma nova tarifa para o hóspede que quando conseguirem uma pegada ecológica reduzida.  Suas reservas são realizadas 80% direto e os mercados externos já respondem positivamente  como o francês, alemão, belga, holandês, dinamarquês, sendo  os mais representativos no primeiro ano de operação.
 Isso mostra que quando se oferece um produto de excelência, a resposta comercial é rápida, segura e direta. Existe um perfil de consumidor para esse produto que  está em busca de muito mais que sol e praia. Está a procura de comprometimento e ações responsáveis com o meio ambiente.
 O hotel  opera com quase 50 medidas , agrupando sete eixos sustentáveis. Energia com fontes renováveis, água com reaproveitamento e tratamento, resíduos, mobilidade – o hotel permite estacionar e carregar a bateria (se for veículo elétrico) privilegiando esse tipo de veículo na logística podem usar também as bicicletas do hotel, a sensibilização ambiental com o sistema piloto “ecoeasy”, oferecendo ao hóspede a leitura da sua pegada carbônica e compensando excessos, beneficiando a uma “carbono rate”, ecodesigner com seu mobiliário, arquitetura e decoração presente em todo o hotel e mantendo um atelier que desenvolve técnicas de reutilização como forma de mitigação da pegada carbônica, agricultura de baixo carbono, atividade agrícola com certificação e os alimentos produzidos no local abastecendo  a cozinha e sendo oferecido para a comercialização na mercearia do empreendimento, dando a oportunidade do hóspede levar para casa esses produtos orgânicos, garantindo uma curtíssima pegada carbônica e a riqueza ambiental dessa nova proposta. 
Esse é um novo momento da hospitalidade. Uma hotelaria com novos conceitos, nova postura no mercado mundial.  Luxo com Sustentabilidade, inserindo conforto e contemporaneidade.
         Grande exemplo de como é possível ter no empreendimento hoteleiro medidas sustentáveis e uma demanda                          exclusiva e que responde muito bem a essa oferta.
        O Brasil precisa com mais rapidez aumentar o número de empreendimentos hoteleiros com medidas sustentáveis                 efetivas na suas operações para abraçar essa demanda pronta e ser inserido na relação de destinos para esses                   novos mercados.




  
   

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Programa VitrineTur em Brotas - SP




O Programa VitrineTur visitou a cidade de Brotas - SP, a capital dos esportes de aventura e se deliciou com tanta beleza. A 242 km de São Paulo, a cidade é uma encantadora surpresa. O turismo de aventura se faz presente e é um convite constante nas variadas possibilidades. Com o Rio Jacaré Pepira sendo o grande incentivador das atividades de rafting, é um dos poucos no pais sem nenhum índice de poluição. A cidade desenvolveu toda a estrutura de ecoturismo, turismo de aventura com todos os serviços normatizados e compromissados com o meio ambiente. Existe um parque hoteleiro totalmente equipado, restaurantes com  cozinhas de  várias bandeiras, empresas de serviços qualificadas e capacitadas com total segurança. A cidade é pequena mas com um charme único. Cercada de verde e com um povo acolhedor, acordar em Brotas é amanhecer junto com o sol e com um privilegiado respirar de terra fresca. Sua cultura é preservada e valorizada pelo seu povo que a mantem com orgulho e sabem da sua importância. Em Brotas com as suas inúmeras cachoeiras o turismo de aventura oferece muitas possibilidade que vai do rafting, canionismo, bóia cross, trilhas, cavalgadas, arvorismo  tirolesa, passeio de quadriciclo ou mesmo com um pouco menos de adrenalina o birdwatching ou uma inusitada visita ao CEU - Centro de Estudos do Universo, um lugar repleto de diversão e conhecimento para explorar planetas e nebulosas pelos telescópios ou uma visita ao sítio arqueológico com inúmeras surpresas. A sua identidade gastronômica é a culinária caipira que tem um sabor totalmente especial e orgânico. A cultura se confunde com a história em Brotas, o Museu do Calhambeque retrata uma época majestosa e cheia de pompa dos Fordinhos em seus variados modelos, a Estação Ferroviária datada de 1929 foi um grande e imponente prédio, local de muitas chegadas e partidas e usada como escoamento da cana de açúcar.  Mas em Brotas também tem o novo, é a cidade dos irmãos Campana, designers  internacionais que ali  imprimem sua arte urbana,  tem o cantor e embaixador da cidade Daniel, tem equipe bi-campeã mundial de rafting Bozo D'Água Brasil, tem mosteiro do Paraíso e muito mais. O Programa VitrineTur foi e comprovou as belezas e riquezas de Brotas.
 Naturalmente linda e com um charme único, uma boa sugestão de viagem no Brasil. 
Confira nosso passeio em Brotas e conheça as melhores opções de hotel, restaurante, operadora de passeios de aventura, opções de lazer e entretenimento.
Brotas é uma grande  e surpreendente pedida.
Eu aprovo e indico.

Cássia Penza

Consultora e Apresentadora do VitrineTur














quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Orla do Guarujá em combate a Dengue




Com parceria e atuação constante a Associação da Orla do Guarujá, COMTUR  e Convention Buerau de Guarujá, promoverá na próxima terça-feira dia 8 de Outubro, mais um ciclo de capacitação. Envolvendo e multiplicando informações no combate e na prevenção a Dengue, para todo o comerciante e hoteleiro do Guarujá.
Através destas iniciativas essa forte parceria leva a seus associados e comerciantes uma continua ação em prol da segurança ao turista e ao munícipe frequentador da Orla do Guarujá.




Reservas - orladoguaruja@hotmail.com










Responsabilidade Social ABRASEL SP ajudará também a construir nova Casa Hope


Lacides de Souza - Dir. ABRASEL SP, Cristina Ferreira - Ponto & Risco Arquitetura Sustentável,
Cássia Penza - Programa Tradetur e Roberta Castro

 Maravilhosa iniciativa da ABRASEL SP traz uma inteligente e simpática oportunidade de todos participarem de uma forma fácil numa grande brigada também em prol da Casa Hope entre outras entidades .
Essa campanha também ajudará a construir a nova unidade, além de premiar os que se solidarizam com a ideia.
Quanto vale um troco? Qual a capacidade solidária de um estabelecimento? Tantas perguntas podem ser levantadas para se chegar a uma grande resposta: a Campanha Troco Premiável nos bares e restaurantes, que levantará também  fundos para a nova unidade da Casa Hope, além de premiar frequentadores, trabalhadores e empresários, aliando realidade e sonho, generosidade e satisfação social.
Mas o que é a Casa Hope? Esta instituição é 100% filantrópica e foi fundada há 17 anos, tendo como missão dar apoio às crianças, adolescentes e seus familiares durante o tratamento do câncer. Seu trabalho vai além do cuidar, a Hope é a esperança estampada no rosto de cada um dos meninos ali abrigados, de que a vida continua e tem como melhorar, vencendo com galhardia uma doença tão dura.
Assim, pequenas quantias doadas por frequentadores, estimulados pela brigada, transformam o sonho em realidade, que é a contribuição para o combate e tratamento do câncer. E a realidade do sonho transformado pode se reverter em festa para o doador e para o estimulador, caso ganhem o prêmio estipulado pelo Projeto Troco Premiável nos Bares e Restaurantes.
É como uma corrente do bem, onde o doador é protagonista em ação social e tem a possibilidade de se tornar o feliz ganhador de um prêmio equivalente a 10 mil vezes* o valor doado, e o estimulador da ação, no sorteio, pode receber 1 mil vezes* o valor em questão. 

 SOLUÇÃO para problemas com o troco; 
 EVITA despesas de ágio com a falta de troco; 
 GERA mais clientes e maior satisfação; 
 AGREGA mais benefícios ao seu estabelecimento; 
 FIDELIZA clientes; 
 PROMOVE a responsabilidade social; 
CONTRIBUE diretamente no combate ao câncer infantil

O garçom, o melhor interlocutor junto ao cliente, será recompensado sim, mas também receberá a orientação e treinamento necessário para que saiba como abordar o doador do troco, é claro, como ser um agente ativo no sucesso da empreitada de solidariedade. Ele é premiado quando o cliente o for, mas perceberá a importância de uma ação conjunta para uma questão social extremamente relevante.
A transparência é ponto forte, e que deve ser levado em consideração. O projeto Troco Premiável nos bares e restaurantes manterá online as informações sobre o andamento das doações. Troco a troco, centavo a centavo, tudo é lançado, automaticamente, no site, permitindo ao participante e ao empresário o acompanhamento estreito da evolução da grande ação de solidariedade.

O empresário tem, na esteira do Troco Premiável, oportunidades outras, como a solução para o problema de troco, seja por falta ou o ágio que sua falta gera, unindo clientes em torno de uma proposta válida – o que gera satisfação, agrega benefícios ao estabelecimento e, é claro, fideliza clientes em torno da promoção de responsabilidade social, ao contribuir diretamente no enfrentamento do câncer infantil.
Saiba mais - http://jornalggn.com.br/blog/troco-solidario-premiado
                                http://www.sp.abrasel.com.br/