domingo, 26 de julho de 2015

A Onda do Turismo de Experiência - por Andrea Nakane







A onda do turismo de experiência há muito tornou-se um fato que colabora com a prospecção e desenvolvimento de novos produtos para atender a nichos de mercado, explorando vivências que sendo singulares propiciam sensações memoráveis, que em muitos casos permitem autoconhecimento e reflexões em momentos de ludicidade e prazeres.
Segundo o professor e escritor Luiz Gonzaga Godoi Trigo em sua mais recente obra, intitulada A Viagem – Caminho e Experiência –da editora Aleph – “Uma viagem é uma ruptura do cotidiano e, ao mesmo tempo, um encontro com nossas expectativas e nossos desejos.”
E como ruptura, naturalmente, vem em mente situações e estilos de vida contrários ao do costume, do nosso dia-a-dia. No Rio de Janeiro, promovido por seus inúmeros atrativos turísticos conhecidos e reconhecidos internacionalmente, há um portfólio de atrações fora do eixo da zona sul e do centro metropolitano que começa a despontar é a Zona Norte.
Em 2014 tendo como grande ícone o Maracanã, em função da Copa do Mundo da FIFA TM, diversos estabelecimentos da região foram descobertos e até mesmo redescobertos pelos turistas e até mesmo pelos nativos.
E um desses endereços é o Restaurante Salete que há mais de 58 anos está localizado na aprazível Rua Afonso Pena, 189, localizada na Tijuca, um bairro singular, que ecoa não pertencer nem a zona sul e nem a zona norte, pois por si só já é uma referência carioca.

O  restaurante Salete faz tanto sucesso que um dos seus atrativos culinários até tornou-se patrimônio da cidade: sua famosa empada.

Fundada pelo espanhol Manolo, esse tradicional restaurante, apesar de ter seu carro-chefe nas empadas de frango, palmito e camarão, tem também no risoto dessa iguaria um outro chamariz que faz gourmets e visitantes de todos os lugares do RJ se confraternizarem com turistas nacionais e estrangeiros que já descobriram esse oásis gastronômico.

O risoto de camarão é servido em uma farta porção que pode até servir 03 pessoas, dependendo de sua gula. Porém o cardápio tem uma boa variação de pratos incluindo desde o famoso picadinho carioca até gurjões de peixes e pizzas, com direito a catchup, se o comensal assim o quiser. Para sobremesa os hits são a ambrosia e o delicioso pudim de laranja.

O espaço pequeno proporciona que as calçadas ao redor sejam ponto informal de degustação das empadas, ou de espera de uma mesa, acompanhadas de um chopp bem tirado e gelado.
Seu ambiente não tem nada de sofisticado, pelo contrário, a simplicidade é sua marca, lembrando os genuínos botequins do Rio de Janeiro.

Para quem quer vivenciar um autêntico “carioca way of life” é um prato cheio e vale muito a experiência!


terça-feira, 21 de julho de 2015

Energia Fotovoltaica - Alternativa para Hotéis


Cássia Penza e Carlos Evangelista - CEO Vis Technology




      Em tempos de crise a palavra de ordem é economizar, minimizar custos. E usar energias limpas, renováveis é uma grande e boa alternativa para otimizar os custos do seu hotel.
      Com investimentos razoáveis e com retorno rápido a implantação de Energia Fotovoltaica é uma forma rentável e sustentável de administrar o orçamento da empresa.
      Confira a entrevista com o Engenheiro e CEO da Vis Technology, Carlos Evangelista no Programa Tradetur com Cássia Penza. 


http://tradeturtv.com.br/sobre-o-programa/videos/17-vitrine-gourmet-energia-fotovoltaica.html