quinta-feira, 26 de novembro de 2015

AMITUR em Piraju - Reunião Regional dos Prefeitos do Sudoeste Paulista

   



    Aconteceu no último dia 20 em Piraju, SP a Reunião Regional dos Prefeitos do
    Sudoeste Paulista.
    A AMITUR - Associação Brasileira dos Municipios de Interesse Cultural e Turístico,
    através do seu presidente Jarbas Favoretto que levou informações, debates, sugestões.
    A Delegação da AMITUR formada por conselheiros e jornalistas de vários veículos e de
    várias cidades e regiões de São Paulo cobriram o evento e participaram.




    Foram três dias de muito debate, palestras, informações e troca de saberes.
    O Programa Tradetur - negócios de Turismo esteve presente através da sua
    diretora Cássia Penza, cobrindo o evento e participando dos debates.
    A Delegação foi transportada pelo ônibus do Programa Roda SP.
    Chegando a Piraju foi recebida calorosamente pelo Prefeito Jair Damato em seu
    Gabinete juntamente com seus secretários e assessores para coletiva de imprensa.




    As palestras aconteceram no Centro de Convenções de Piraju, ótimo equipamento,
    recém finalizado. Dispõe de total acessibilidade, ofertando conforto e inclusão total.
    Lá estiveram a convite da AMITUR:
    A Deputada Estadual Célia Leão, Mário Sasaki - Dir. Financeiro da Prefeitura SP,
    João Carlos Demarco - CEO Ass. Bras. de Chefs de Cozinha, Walnice Helena Zuffo -               Arquiteta e Urbanista, Renan Novais - Ouvidor Superintendente Sutaco,                                     Cintia Araújo -profs. Unifes,  Laércio Carvalho - Guia de Turismo, Márcio Berganini -
    CEO do Contur Local e jornalistas como a CEO da ABRAJET Nacional e Estadual
    Miriam Petrone, Inez Valezi, Zildetti Montiel, Cristiane Pinho, Marco Aurélio Vieira, 
    Maria Ribeiro e  outros.
    A Delegação ficou hospedada no Hotel Beira Rio, confortável hotel a beira do                           Paranapanema, que presenteia seus hóspedes com o melhor do rio, suas águas límpidas
    e suas margens verdes que dão um colorido especial meio a vegetação nativa preservada.
    Seus apartamentos confortáveis, serviços eficientes e calorosa equipe de colaboradores
    sempre dispostos a oferecer o seu melhor. café da manhã delicioso com muita variedade,
    contando com frutas nativas como jabuticaba. restaurante integrado ao verde.
  
      

   Com almoço no Taças & Cachaças, ótimo restaurante com delícias locais como tilápias,
   verduras e frutas orgânicas e a sensacional caipirinha de melado de caldo de cana que
    foi a sensação do almoço. Todos receberam a delegação com extremo acolhimento
    festivo, característica do povo de Piraju.
    A cidade com seus inúmeros atrativos turísticos que vai do ecoturismo ao histórico
    cultural, de observação de aves e esportes náuticos como a canoagem que tem           
    representante local em grandes campeonatos, faz do encanto uma constante.
    A natureza majestosamente generosa nos presenteou com cenários deslumbrantes.
    O jantar no Kenko Suschi Bar foi uma agradável viagem sensorial com os mais deliciosos 
    pratos da cozinha japonesa e o total regalo na Pizzaria Torre de Pisa com suas várias
    pizzas e bons vinhos.
  
  



      Passeando pelas águas do Paranapanema, a bordo do Pira Barco, podendo evidenciar
     a total consciência ambiental do povo pirajuense e a extraordinária beleza das suas 
     matas ciliares.



    Na companhia agradável do engajado  ambientalista José Carlos Garcia, soubemos
    mais sobre o rio e seus ilustres vizinhos, pássaros e aves do rico e intocável
    Paranapanema.


Cássia Penza e José Carlos Garcia

  Foi um importante evento para os conselhos municipais e do estado, participantes
  munícipes e para os jornalistas que puderam presenciar o efetivo empenho da AMITUR
  em levar e promover o desenvolvimento turístico sustentável para as cidades estâncias
  do estado de São Paulo.



Jarbas Favoretto- CEO AMITUR e Cássia Penza- Programa Tradetur



Cássia Penza e Deputada Célia Leão
Cássia Penza e Prefeito Jair Damato











domingo, 15 de novembro de 2015

São Paulo em clima de Natal 2015


São Paulo já começa a entrar no clima do Natal Iluminado 2015, iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Turismo (SPTuris), que ilumina e decora vários pontos da capital paulista. 

Este ano, além das iniciativas municipais, o projeto conta com novos patrocinadores. Uma das novidades é a junção de dois grandes ícones do Natal para trazer para São Paulo toda a magia desta importante celebração: a Árvore de Natal do Ibirapuera e as Caravanas Iluminadas, com o inédito patrocínio da Coca-Cola FEMSA Brasil. A inauguração das atrações abrirão oficialmente o Natal na cidade no dia 28 de novembro.

A Árvore de Natal este ano vem com novo conceito. A atração - que terá 35 metros de altura, 15 de diâmetro máximo e uma estrela de 4 metros no topo - dessa vez trará mais atrativos em sua base, de forma que as pessoas que passam pela região possam apreciar mais de perto o espetáculo e tirar belas fotos. Serão grandes bonecos de personagens característicos, como ursos polares, soldados, bailarinas, além de bolas de enfeite vermelhas e douradas, sinos, guirlandas e laços, todos esses itens com mais de 1 metro. A iluminação da Árvore também proporcionará ao público um show à parte, com figuras em relevo e em 3D instaladas nos painéis na base da árvore, assim como também luzes Flex Light brancas, strobles e refletores em LED.

As Caravanas Iluminadas prometem ser um show que vai emocionar a população. Com o tema "Abra Seu Coração", as caravanas serão compostas por seis carretas que circularão por diferentes pontos e regiões da cidade, tendo sempre como destino final a Árvore do Ibirapuera. Cada um dos veículos terá diferentes atrações, como Papai Noel e as renas, sistema de som e iluminação especial, além do caminhão tema da campanha de Natal 2015, que será equipado com painel de LED que projetará mensagens de Natal enviadas pelo público, nas quais a pessoa destinatária recebe um aviso via rede social convidando-a a participar do evento, além de informar que uma mensagem especial está esperando por ela.

O presidente da SPTuris, Alcino Rocha, afirma que os trabalhos este ano estão adiantados. "Vamos inaugurar o Natal Iluminado antecipadamente, de forma que as pessoas tenham mais tempo para apreciar tudo", explica. Ele ressalta o caráter positivo do projeto deste ano. "Novos parceiros estão investindo e acreditando na cidade de São Paulo, o que é muito bom. Além de trazer novidades para as atrações de Natal, ainda gera economia para os cofres públicos", diz.

De acordo com o secretário municipal para Assuntos de Turismo, Salvador Zimbaldi, o Natal Iluminado é um dos momentos mais esperados pela população. "As pessoas aguardam ansiosas por esta época. As decorações natalinas fazem com que todos apreciem mais o lugar onde moram e também atraem turistas. É um momento de confraternização da cidade", diz. 

Outras atrações estão previstas. A Prefeitura irá iluminar 2 mil árvores por toda a cidade, totalizando 600 mil lâmpadas em várias ruas e avenidas, como Av. Rebouças, Av. Sumaré, Rua Bernardino de Campos, Rua Vergueiro, Av. Paes de Barros, Av. Atlântica, Av. Bráz Leme, e diversas no Centro, como São Luís e Largo do Arouche. A instalação começará na última semana de novembro. Também serão instaladas grandes árvores de Natal de 5 metros em praças de cada um das 32 subprefeituras.

Em frente ao Edifício Matarazzo estará novamente o Papai Noel de bicicleta de 8 metros. Desta vez, ele estará acompanhado da Mamãe Noel. A fachada do prédio também receberá decoração especial.

O Parque Trianon será outra grande atração. Com patrocínio da Tecnolamp, 80 árvores serão decoradas e haverá um Papai Noel inflável de 15 metros. 

A Vila Madalena também entrou na festa. Empreendedores, moradores e agentes do bairro se organizaram para realizar o Natal da Vila, um projeto piloto que tem como objetivo valorizar o espaço urbano. A ação vai integrar os agentes no bairro, desenvolvendo a intervenção em mais de 200 postes, unindo o grafite, tão característico da região e que será comandado pelo artista Rui Amaral, com o projeto Jardim no Cimento, produção de arranjos nos postes com garrafas PET e belas mensagens. Para que seja possível a decoração dos postes, serão oferecidas nos dias 14 e 15, 20, 21 e 22 de novembro oficinas para preparação das garrafas PET.

Outras atrações ainda poderão se integrar ao projeto do Natal Iluminado 2015 até o início de dezembro.

Pesquisa mostra aprovação da população para a decoração na cidade 

O Observatório de Turismo e Eventos da SPTuris, núcleo de pesquisas da empresa municipal, realizou pesquisa de campo inédita com a população no Natal do ano passado para saber o que as pessoas acham das iniciativas do Natal Iluminado. E os resultados surpreenderam. Cerca de 90% acreditam que a Prefeitura de São Paulo deve continuar investindo na decoração natalina e quase 80% deram nota acima de 7 para o projeto.

A pesquisa mostrou ainda que mais de 22% foram conferir as atrações motivado pelo passeio ou lazer, 21,6% pela beleza da decoração e das luzes, e 21% foi visitar os locais por causa dos filhos, crianças e família.

A Árvore de Natal do Ibirapuera foi a atração mencionada como mais importante pela maioria dos entrevistados e quase 55% preferem que a localização do atrativo permaneça onde está.

Cerca de 60% dos entrevistados já costumam visitar as atrações de Natal em São Paulo. Além disso, o levantamento aponta que 75% das pessoas consideram seguro visitar os atrativos.

Outro dado expressivo foi o fato de haver 11% de visitantes de outras cidades aproveitando o Natal paulistano, o que comprova o sucesso da programação natalina na capital. E 13,3% dos entrevistados têm parentes de outros municípios hospedados em suas residências no momento da pesquisa. Esses parentes ficam, em média, 5,44 pernoites e gastam cerca de R$ 347,95.

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Morning Experience Events Expõe o Potencial de Engajar pessoas com as Marcas



Acontece amanhã, 5 de novembro mais uma iniciativa do Hosted Buyers Club, no Hotel Intercontinental São Paulo, apresentados no Morning Experience Events, ricos conteúdos com objetivo de estimular a troca de conhecimentos sobre o mercado de eventos e seus associados. Das 08 'as 12h grandes nomes do mercado de eventos estarão presentes trocando experiências, fortalecendo seu networking, atualizando informações, enriquecendo a cadeia produtiva de eventos.
Os palestrantes Silvio Celestino e Ana Maria Mazzei Nubie serão responsáveis por apresentar uma palestra que irá abordar o potencial que os eventos detém para engajar pessoas com as marcas envolvidas na ação.
Os palestrantes Silvio Celestino e Ana Maria Mazzei Nubie são profissionais renomados em seus mercados, possuindo curriculuns de grande projeção:
Sílvio Celestino é sócio-fundador da Alliance Coaching, atendendo a inúmeros executivos e empreendedores no Brasil e no exterior. Também é colunista especializado em liderança e carreiras em diversos veículos de comunicação do país. Sua formação é em Administração de empresas, com ênfase em análise de sistemas pela FASP-SP e com pós graduação em marketing pela FGV-SP.
Ana Maria Mazzei Nubie é formada e pós graduada em Administração de Empresas pela FGV/SP e foi pioneira da indústria de marketing digital no Brasil, no qual atua há 22 anos. Em abril desse ano, foi eleita pela Academia Brasileira de Marketing, para integrar o hall da fama do Marketing Nacional por toda a sua contribuição a esse mercado.
O evento ainda contará com a palestrante Beia Carvalho falando sobre inovação e com um painel sobre tipologia de eventos e a questão da segurança, com Fabiana Lian, Armando Arruda, Auli de Vitto e Andréa Nakane.
O Hosted Buyers Club é o primeiro clube de relacionamento no Brasil para compradores de eventos, que tem como objetivo viabilizar a troca de experiências, networking e novos conhecimentos educacionais para a elaboração e produção de eventos corporativos, associativos ou promocionais – a participação é gratuita e os interessados devem primeiro associar-se ao grupo por meio da página www.clubhostedbuyers.com.br . Para integrar o HBC o profissional deve ter no mínimo dois anos de experiência no mercado tendo atuação como organizador,produtor, gestor ou diretor.
O evento tem o patrocínio do IHG Hotels, Intercontinental Sao Paulo Hotel,  Alliance Coaching, Five Years From Now  e apoio institucional,  do Bradesco Cartões,  do Men in Bar, da Mestres da Hospitalidade, da MobLee, do São Paulo Convention Visitors & Bureau, Campos de Jordão Convention Visitors & Bureau,  Bueno. Br Cenografia, AVSC  e da UBRAFE.
Informações detalhadas:  www.clubhostedbuyers.com.br
Assessoria de Imprensa: Mestres da Hospitalidade – mestresdahospitalidade@uol.com.br
São Paulo, 02 de Novembro de 2015.
Andréa Nakane  /   Shirley Salazar
tels: 11 9 9622-2899   9 8160-5661
Fanpage: @mestresdahospitalidade
twitter: mestresdahospitalidade