quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Verão 2017 com mais de 73 milhões de viagens no país





A economia do Brasil terá R$100 bilhões trazidos para esse verão pelos turistas em solo brasileiro.
São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro rankeiam os destinos mais visitados.
Estudo feito pelo Ministério do Turismo indica que os brasileiros pretendem utilizar a alta temporada para viajar pelo país. De acordo com dados inéditos divulgados nesta quarta-feira (21), estima-se que 73,4 milhões de viagens deverão ser realizadas nos meses de dezembro (2016), janeiro e fevereiro de 2017. Esse número reflete um ligeiro aumento em relação ao ano anterior, quando 72,8 milhões de viagens foram feitas. A expectativa é de que essas viagens movimentem R$ 100 bilhões.
“Esses números comprovam que o turismo é uma das atividades econômicas mais resistentes da economia brasileira. Mesmo em um momento complicado, onde várias outras atividades tiveram queda na participação da economia, o turismo se mantém como um importante segmento econômico, gerando emprego e renda”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.
DESTINOS PREFERIDOS – O estudo apontou os destinos preferidos dos brasileiros para aproveitar o verão. São Paulo (SP), Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ), Praia Grande (SP) e Salvador (BA) lideram o ranking brasileiro do verão. Fortaleza (CE), Curitiba (PR), Cabo Frio (RJ), Balneário Camboriú (SC) e Recife (PE) completam a lista dos 10 destinos mais procurados no país.
DESTINOS PREFERIDOS

1
SÃO PAULO (SP)
2
FLORIANÓPOLIS (SC)
3
RIO DE JANEIRO (RJ)
4
PRAIA GRANDE (SP)
5
SALVADOR (BA)
6
FORTALEZA (CE)
7
CURITIBA (PR)
8
CABO FRIO (RJ)
9
BALNEÁRIO CAMBORIÚ (SC)
10
RECIFE (PE)
11
PORTO SEGURO (BA)
12
GUARUJÁ (SP)
13
GUARAPARI (ES)
14
CARAGUATATUBA (SP)
15
PERUÍBE (SP)
16
NATAL (RN)
17
SANTOS (SP)
18
PORTO ALEGRE (RS)
19
BRASÍLIA (DF)
20
JOÃO PESSOA (PB)

Fonte - Ministério do Turismo