terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Roda São Paulo na Baixada









 RODA SP 2017- programa da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo - chega para facilitar a integração turística entre nove municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista: Bertioga, Guarujá, Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe. O lançamento acontece no dia 12 de janeiro, quinta-feira, às 10h00, na Biquinha em São Vicente com a presença do secretário estadual de Turismo, Laércio Benko.
         Para a população, tudo tem início no dia 13 de janeiro, sexta-feira, a partir das 9h00 e se estende até cinco de março de 2017, período em que turistas e os moradores do litoral paulista podem praticar a atividade turística com muito conforto e informação a bordo.
         Desde sua primeira edição em 2011, este programa já embarcou mais de 270 mil pessoas. Com ônibus modernos e confortáveis, o visitante percorre as belezas naturais, patrimônios históricos e praias acompanhado com os guias de turismo, devidamente certificado pelo Cadastur, que estão presentes durante todo o passeio.
         No total o RODA SP conta com 16 veículos (dois double deckers, seis convencionais e oito micros), sendo que dois assentos são exclusivos para cadeirantes (no convencional e no micro), no qual o passageiro deve realizar agendamento pelo telefone 0300 777 0745 (a partir do dia 10/01). Esta iniciativa da Pasta estadual do Turismo tem a capacidade de atender mais de 600 pessoas por dia e o preço do ingresso é de R$10,00 e vale pelo dia inteiro de passeio.
         Para o secretário de Turismo do Estado, Laércio Benko, o RODA SP permite aos próprios moradores da região conhecer pontos turísticos que, muitas vezes, nunca visitaram. “Além disso, este programa incrementa o turismo e seus produtos associados, aquecendo a economia e gerando empregos”, observou Benko.
         As vendas terão inicio dia 10/01 pelo site www.rodasp.com e nos seguintes pontos de venda com de terça a domingo: