terça-feira, 8 de agosto de 2017

Passaporte Móvel - Aeroporto de Miami sai na frente





Com objetivo de simplificar ainda mais o processo e otimizar o tempo, o Aeroporto Internacional de Miami (MIA) é o primeiro aeroporto do mundo a utilizar o Controle de Passaporte Móvel (Mobile Passport Control), com uso no próprio aplicativo do aeroporto.

Cidadãos americanos e visitantes canadenses, ao chegar em Miami, agora podem usar o app, chamado MIA Airport Official, para enviar detalhes da viagem e dados pessoais para a Proteção das Alfândegas e Fronteiras dos EUA (Customs and Border Protection – CBP) e, simplesmente, receber um código de barras no telefone para apresentar e ser autorizado.
O serviço foi desenvolvido pela SITA, multinacional de tecnologias de informação, para acelerar o processo de entrada nos EUA e é parte integrante oficial do aplicativo do aeroporto.
Quando a tecnologia é usada para otimizar processos, oferecendo facilidades e desburocratizando, favorece, agrega tornando os serviços mais confortáveis para o usuário.
Assim o aeroporto de Miami entende a importância do investimento em tecnologias para o Turismo: facilitando para melhor servir.
O app do aeroporto de Mimai está disponível para os sistemas Android ou IOS.