sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Morro de São Paulo grande destino baiano terá taxa para Visitação.




Morro de São Paulo terá taxa de acesso.
Assim como as cidades - destinos inteligentes e sustentáveis, os destinos mais procurados do Arquipélago de Tinharé; Boipeba, Moreré, Guarapuá e Morro de São Paulo, terá uma taxa entre R$ 15 e R$20. Essa tarifa foi instituída por lei aprovada em 22 de Agosto pela Câmara de Vereadores de Cairu, cidade do Baixo-Sul que abriga os principais pontos turísticos da região de Tinharé.

Cairu tem mais de 400 anos e vasto patrimônio histórico e ambiental. Para manter tudo preservado, há um custo já partilhado hoje com turistas, como em qualquer lugar do mundo, através de taxas para uso dos terminais náuticos e visita a monumentos. O que fizemos foi unificar todas em uma tarifa”, explica o advogado Alcides Bulhões, subprocurador no município.

Morro de São Paulo situa-se na Ilha de Tinharé, município de Cairu, estado da Bahia, região conhecida como Costa do Dendê, e possui suas raízes históricas no Brasil Colônia

Atitude sábia para coibir a degradação do patrimônio histórico, cultural e natural desses destinos.
Oferecendo assim uma CCT - Capacidade de Carga Turística, (Capacidade de Carga Turistica é o número máximo de visitas em um determinado período de tempo (dia ou mês ou ano) que uma área pode suportar, antes que ocorram alterações no meio físico e social), evitando que Morro de São Paulo e esses outros destinos aumentem a triste realidade dos grandes destinos degradados pela falta de Gestão, Governança e pela desenfreada comercialização sem nenhum compromisso sustentável.
Hoje podemos ver claramente os estragos em Veneza, Búzios, Espanha e muitos outros que sofrem também com problemas sociais causados pela falta de Capacidade de Carga Turística aplicada de uma forma objetiva e eficaz.